Cristiano Assis
6 maiores objeções equivocadas para não fazermos Clareamento Dental

Quem não gostaria de ter dentes mais brancos? Todos desejam, mas nem sempre fazem. Por quê?
Atualmente, com os avanços das pesquisas e técnicas na área da Odontologia obtemos tratamentos mais rápidos, indolores, sem agressão ao dente e com menor preço. Mesmo assim temos as 6 maiores objeções equivocadas para não fazermos o Clareamento:
1- “Dói muito fazer”
O uso do laser e o tipo de gel clareador reduziram bastante a sensibilidade dentária durante o tratamento. O Clareamento, usando o laser, agiliza o resultado e reduz a sensibilidade. Atualmente o Clareamento é bem controlado e não é mais como antes. Com as orientações certas e o procedimento realizado por um profissional responsável o tratamento será de grande satisfação.
2- “É um procedimento caro”
Podemos dizer que os valores reduziram bastante e a forma de pagamento tem sido bastante facilitada. Os profissionais estão bem atentos em proporcionar mecanismos para que o paciente possa realizar seu sonho de ter dentes brancos.
3- “Enfraquece os dentes”
Isso não é verdade. O gel clareador age no que ocasiona o escurecimento dental. Esse processo não é abrasivo e não afeta a estrutura dos dentes. Já foi comprovado em pesquisas recentes que não há enfraquecimento dental.
4- “Não quero ficar que nem aqueles jogadores que ficam com o dente muito branco”
O medo de ficar com o dente muito branco é normal. O tratamento estético é uma questão de ter a beleza percebida, mas que não pareça artificial. O Clareamento precisa ser bem controlado pelo dentista e avaliado o momento certo de parar. Por isso, não se preocupe o processo de Clareamento é bem controlável.
5- “Não tenho tempo/ Depois eu faço”
Essas duas frequentes objeções são formas de nos tranquilizar. Sabemos que precisamos, nossa mente martela a todos os instantes que seria bom fazer, mas para fugir disso e amenizar este conflito íntimo jogamos para frente. Mas na realidade, este tempo nunca chega.
6- “Não me importo com os dentes amarelados.”
Podemos não nos importar com isso, mas os outros importam. Atualmente é comprovado que um sorriso branco e bem alinhado traz uma boa primeira impressão em uma entrevista de emprego, no momento de conquistar alguém ou de qualquer situação que precisamos nos destacar. Por isso, caso ainda tem a opinião que dentes amarelados não tem importância, reconsidere.
Dessa forma percebemos que Temos compreensão que o Clareamento Dental traz muitas dúvidas. Por isso, desejar saber um pouco mais ou precisar de alguma informação não deixe de nos perguntar.
Grande abraço e até a próxima
Cristiano Assis