Aparelhos Dentários

"O sorriso é a curva mais bonita no corpo de qualquer pessoa.”

(Autor Desconhecido)

logo_1-1.png

Se você chegou até aqui é porque tem vontade de melhorar seu sorriso, sua autoestima ou tirar aquela foto com o sorriso aberto :). 

 

E para que isso ocorra, é preciso alinhar os dentes. Mas junto com essa necessidade vem muitas dúvidas. Por isso, listei as principais dúvidas de meus clientes para auxiliar você em sua busca. 

 

Espero sanar a maioria de suas perguntas por aqui. E depois, não deixe de entrar em contato conosco para que possamos conversar pessoalmente e resolver o seu caso. Ok?

Caso já deseje aqui mesmo um atendimento personalizado:

Segue as dúvidas mais frequentes: 

O que preciso para colocar o aparelho? 

Normalmente precisamos deixar a boca pronta para colocar o aparelho. O que seria isso? Fazer antes as restaurações, limpeza, próteses ou extrações necessárias. E o implante? Esse é exceção, indicamos fazer o implante depois do tratamento ortodôntico, nos espaços sem dente. 

Depois disso, solicitamos os exames radiográficos e fotográficos para podermos fazer um plano de tratamento detalhado e pessoal. Nele que mostramos os problemas encontrados, tempo de tratamento e orçamento. Aprovado, iniciamos o tratamento ortodôntico. 

Qual é o tempo de duração do tratamento ortodôntico?

Varia para cada caso e tipo de aparelho. Antigamente tínhamos a média de 2 anos de tratamento. Mas com a evolução da Odontologia houve a redução deste tempo. Os autoligados e os alinhadores invisíveis Invisalign são os mais rápidos quando comparados com os  aparelhos convencionais. (veja os tipos de aparelho abaixo) 

 

Outro fator que faz demorar o tratamento é o cuidado do paciente em não quebrar as peças do aparelho. Este é um dos fatores do Invisalign (alinhador invisível) ser mais rápido, pois não tem demora por quebra do aparelho.

 

Além disso, há o tipo de má-oclusão que a pessoa apresenta. Mordida aberta e casos com extrações são mais demorados.   

 Sinto dor para colocar o aparelho? 

Na montagem  não. Na movimentação dos dentes sim. Mas não aquela dor insuportável que nossos pensamentos imaginam. Sempre digo que se fosse muita dor, jovens e crianças não iam querer tanto colocar o aparelho. E ainda com o advento dos fios de níquel-titânio, que são fios muito flexíveis e liberam forças leves e suaves, a dor diminuiu ainda mais. 

Outro fator que doía muito, eram as ligas separadoras para colocar as bandas ortodônticas. Mas não se preocupe, não utilizamos as bandas e sim tubos colados que não necessitam das ligas. 

Quais os tipos de Aparelhos?

Em nosso consultório utilizamos todos os tipos de aparelhos ortodônticos do mercado. Do convencional ao mais moderno. Por ter grande variedade, elencamos abaixo todos eles:

 

botao-whatsapp.png

TIPOS DE APARELHOS 

Clique nas imagens e conheça a variedade de aparelhos hoje no mercado

autoligados.jpg
INV_ClickIn_3380_rt4_HR_RGB.jpg
Imagem1.png

Quanto Custa?

Esta pergunta não podia faltar :). O valor varia muito, como os tipos de aparelho. O importante é saber que em nosso consultório temos tratamentos que cabem em todos os bolsos e facilidade de pagamento para que você não deixe de realizar seu sonho de ter dentes alinhados e bonitos. 

É preciso conhecermos o seu caso, para saber qual é o aparelho mais adequado para você, qual seu ritmo de vida e nível de estética que deseja. Por isso precisamos de uma conversa e um planejamento totalmente personalizado e único.

 

Deseja saber o que precisa melhorar em seu sorriso e o valor para isso?  

 

 

 

Quem é o dentista? 

Meu nome é Cristiano Assis. Durante anos ajudamos as pessoas na cidade de São Luís, construindo belos sorrisos para viverem os seus melhores momentos junto a sua família e amigos. Sem dizer, um melhor desenvolvimento profissional. 

Buscamos proporcionar a melhor  experiência e resultado em nossos tratamentos com aparelho ortodôntico, fruto de nossas experiências profissionais, participação em cursos e congressos. 

Quer me conhecer melhor? 

 

botao-whatsapp.png
foto 2.jfif
logo_1-1.png

Vou precisar extrair dentes para fazer um tratamento ortodôntico?

Os casos de extrações estão diminuindo bastante. Mas há casos que será necessário sim. É o seu caso? Apenas com a avaliação ortodôntica e a documentação podemos lhe dizer.

Adulto pode colocar aparelho?

Com certeza !! Melhorar nossa autoestima não tem idade. A criança, jovem, adulto e idoso colocam aparelho. Alguns por estética, outros para se conseguir espaço para implantes, solucionar dores orofaciais e muitos outros motivos que se indica colocar aparelho ortodôntico em qualquer idade. 

Gostaria de corrigir o posicionamento dos meus dentes, mas não quero usar aparelho fixo. Existe alguma solução?

 Com certeza!! Hoje temos os alinhadores ortodônticos e o Invisalign é o melhor deles. Clique na imagem e conheça: 

 

Os dentes voltam a desalinhar?? Vou precisar colocar aparelho novamente?

Não. Mas será necessário cuidados após o tratamento ortodôntico. Quais? Uso de contenções, superior e inferior; e visita no dentista de 6 em 6 meses para observar a evolução pós-remoção do aparelho. 

Quando devo levar meu filho ao ortodontista pela primeira vez? 

Já nos dentes de leite. Quanto antes ir ao ortodontista melhor, pois diversos problemas graves na criança pode ser diagnosticada e tratada precocemente.

Fiquei muito satisfeito em ter você por aqui. 

Grande abraço, 

Cristiano Assis 

Ainda ficou alguma dúvida ou deseja entrar em contato para marcar uma avaliação para conversarmos qual seria a melhor solução no seu caso? Mande sua mensagem via Whatsapp:

 

 

 

 

 

ou nos envie mensagem pelo formulário: 

INV_ClickIn_3380_rt4_HR_RGB.jpg
botao-whatsapp.png
Entre em contato e comece a construção do seu sorriso!!!

Obrigado pelo seu contato!! Teremos prazer em responder :)