Escova de dente: qual a melhor?

 

Esta é uma pergunta freqüente dos meus pacientes. Por isso, resolvi escrever sobre isso.

 
Escolher a escova correta é muito importante. E associar uma boa escova com uma escovação correta mais importante ainda.
 
Muitas vezes o paciente se engana em achar que cerdas mais duras são mais eficientes. Ledo engano, mesmo com uma boa escovação, o que acontecerá muitas vezes serão danos na gengiva e no dente em função disso. Desgastes na superfície dental e retrações gengivais são exemplos mais comuns.

Por isso, a melhor escova precisa ter cerdas macias e pontas  arredondadas e bem polidas. Uso de escovas duras apenas para limpar próteses removíveis ou totais.

 
O tempo médio de uso de uma escova é de 3 meses, mas em alguns casos em apenas 1 mês a escova se encontra com as cerdas totalmente deformada, devendo ser trocada.
 
O tamanho e formato da cabeça da escova são muito importantes. Os tamanhos devem ser proporcionais ao tamanho da boca. As escovas com cabeça grande geralmente impedem a limpeza dos últimos dentes. Assim, quando mais delicada for a cabeça da escova, melhor.

 
Resumindo, o importante não é a marca da escova e sim o tipo das cerdas, o tamanho da cabeça da escova e a qualidade que as cerdas se apresentam.

 
O próximo passo é você analisar a sua escova e usar a melhor para deixar seus dentes bem cuidados.


Caso necessite, entre em contato conosco. Até a próxima.
 
Abraço
 
Cristiano

Endereço

Pátio Jardins, Sala 824- Avenida Jerônimo de Albuquerque, 25- Calhau

CEP: 65074-220

São Luís- MA 

 

  • Facebook Odontoassis
  • Google+ Odontoassis
  • insta
logo odonto assispng-01_editado.png

(98) 3232-9365

 

botao-whatsapp.png

Marque sua consulta: