Os alimentos para dentes mais saudáveis.

 
Sem dúvida para termos dentes saudáveis é necessário escova, pasta de dente e fio dental. Mas há outros aliados que por vezes desconhecemos e funcionam como co-adjuvantes importante nesta tarefa. O que você acha alterar a alimentação e ter um sorriso que surpreenda as pessoas?
 

Vitamina C
 
A vitamina C é importante para a diminuição do sangramento das gengivas e aumento da massa óssea, auxiliando na resistência dental.
Mas é necessário cuidado, já que os alimentos que a contém possui uma grande acidez, causando desmineralização dos dentes.
Para amenizar isso, tome-os com canudos, para impedir o contato direto com os dentes ou realize um bochecho com água após o consumo. E mais, não escove os dentes após sua ingestão, pois o atrito da escova pode aumentar o desgaste dos dentes".
 

Alimentos fibrosos
 
Os alimentos ricos em fibras promovem a autolimpeza dos dentes, precavendo a formação de placas bacterianas.Frutas como maçã e pêra são exemplos destes alimentos.
 

Leite e derivados
 
O Leite e seus derivado garantem ossos e dentes fortes e saudáveis, devido o cálcio de sua composição. Folhas verdes escuras também são fontes de cálcio.
 

Água
 
A água tem um papel fundamental para eliminação de detritos sobre os dentes, além de auxiliar na prevenção do mal hálito.
 

Alimentos crus
 
A resistência dos alimentos crus faz estimular a musculatura facial e a resistência dental.
 

Vitamina D
 
Alimentos ricos em vitamina D ajudam na fixação do cálcio nas bases ósseas e dentárias.

 

Ficam as dicas para você ter dentes mais saudáveis e bonitos através de sua alimentação.

Abraço e até a próxima :)

Cristiano C. Assis