6 Erros que podem prejudicar sua a saúde bucal
Existem alguns erros que fazemos sem perceber ou apenas porque desconhecemos o mal que podem nos ocasionar.
Por conta disso, coloco alguns exemplos de nossos erros mais comuns:
1- Usar escovas muito desgastadas
Precisamos trocar as escovas todas as vezes que observamos suas cerdas estão em várias direções. Independente do tempo que a temos. Muitas vezes nossas escovas não duram os 3 meses que a média das pessoas devido a força que fazemos.
A escova desta forma, além de não fazer a escovação adequada, pode levar a lesões na boca.
2- Escova com cerdas duras.
Muitas vezes nos enganamos que cerdas duras que limpam. Estas cerdas desgastam o esmalte dental e causam retração gengival. Escolha sempre as escovas com cerdas macias.
3- Creme dental em demasia
O creme dental não é o artista principal de sua escovação, por isso não há necessidade de encher sua escova de pasta de dente. A quantidade que vemos em propagandas de cremes dentais é absurda. O ideal é a quantidade do tamanho de uma ervilha.
4- Escovação com muita força.
Escovar os dentes é um ato de massagem e não de luta. Não podemos fazer muita força em nossa escovação, caso contrário, teremos consequências desagradáveis de sensibilidade dentária e traumas.
5- Não fazer a limpeza entre os dentes
O uso do fio dental é fundamental para a limpeza desta área, por conta disso seu uso é fundamental.
6- Uso indiscriminado de enxaguatórios bucais
Os enxaguantes bucais são auxiliam na prevenção, mas não substituem a escova, pasta e fio dental. Não devem ser usados por tempo prolongado, pois podem manchar os dentes ou desgastá-los. Por isso, use-os com moderação e os modelos que não contém álcool e não sejam muito fortes.
Fica aqui algumas dicas para que você possa manter sua saúde bucal.
Até a próxima!!
Cristiano C. Assis